41 3258-2829
41 3378-0283
Rua da Lua, 276 — Sitio Cercado Curitiba/PR — CEP: 81910-390

Notícias

O caminho do trading na nova realidade brasileira

Com o advento da pandemia e o agravamento da crise no Brasil, a tendência de alta foi fortemente revertida. Na contramão, traders conseguiram aproveitar variações positivas com outras opções de negócio

Cada vez uma opção mais atrativa para quem gosta de negociar derivativos e câmbio, as opções binárias permitiram a traders evitar o ócio. Afinal, uma perda de dezenas de milhares de pontos na bolsa de valores brasileira impediu a negociação mais simples: a efetiva compra e venda de cotas.

Por meio de uma corretora de boa reputação, como a IQ Options, foi possível aproveitar o momento de queda. Isso porque não foi o que ocorreu com o câmbio, a exemplo da vertiginosa alta do dólar frente ao real.

O cenário atual ainda é de incerteza, mas há grande esperança quanto a soluções possíveis, a exemplo de uma possível vacina. O que deixa muitos aflitos diariamente com notícias, é tomado como oportunidade de quem aproveita a volatilidade das moedas em uma plataforma, a exemplo da IQOption.

Como quedas podem ser positivas no trading?

Quem opera por meio de uma corretora de opções binárias não espera os resultados do fim do dia. Mesmo em tendência de queda, o valor de moedas internacionais ou até mesmo criptomoedas tende a variar. Em pequenas variações, multiplicadas ao longo do dia, está a vantagem dessa prática.

É diferente de operar com day trade na bolsa, especialmente durante a acentuada queda em março. Uma vez comprada uma cota ou ação, sua venda só é interessante caso atinja um valor superior. Diferentemente da volatilidade comum de todos os dias, crises como a atual podem traçar uma reta negativa sem qualquer respiro.

A oportunidade já passou?

Embora o momento de maior aproveitamento de quem utiliza corretoras de opção binária tenha passado, a onda está longe de ter ido embora. Como mencionado, a possibilidade de operar em quedas ou altas com a mesma margem sempre existirá.

No momento, o câmbio está em alta, mesmo para os iniciantes nesse mercado. A situação do Brasil na pandemia está longe de ser sanada, e isso tem um impacto muito grande no valor da nossa moeda. Se isso não bastasse, estamos enfrentando alguma turbulência geopolítica nos últimos dias, o que impulsiona a volatilidade intrínseca dessas opções.

Essas opções binárias se limitam ao sobe e desce do dólar?

Esse definitivamente não é o caso, como já sabe quem ao menos já buscou entender algo sobre o assunto. Recentemente, as operações com criptomoedas como o Bitcoin se revelaram umas das favoritas entre quem utiliza corretoras de opções.

Com a frustrada previsão de intensa alta após o halving de maio, o enfrentamento de diversos níveis de resistência permite aos traders o mesmo benefício a partir de sua volatilidade.

Esse será o novo normal do trading?

Ainda é cedo para especular como será o futuro do trading com as opções binárias em moedas. A oportunidade não chegou só com as consequências da crise, e é provável que não vá embora com a sua melhora.

O segundo maior vetor dessas mudanças no mercado financeiro, que não deixa de estar ligado às consequências da pandemia, é a tensão política no Brasil. Possivelmente, cada novo anúncio político ou desentendimento gerará mais instabilidade. Os que já estiverem aproveitando esse momento para traçar suas próprias estratégias possivelmente serão os mais beneficiados.

De todo modo, dada a atual conjuntura e a imprevisibilidade, trata-se de uma oportunidade para quem tem tempo de sobra. As operações podem ser mínimas, e a quantidade de conteúdo a respeito, inclusive explicando muitos dos termos aqui utilizados, se multiplica toda semana.

Talvez com a retomada da economia, os que aproveitarem essa onda agora terão mais recursos para se beneficiar do retorno aos métodos mais tradicionais. No momento, nos resta apenas esperar ou fazer dessa possibilidade uma ferramenta extra para superar a crise, no caso de quem gosta de se aventurar por novos mundos.

Todos os direitos reservados | © 2024 | DATACONT | Política de Privacidade
desenvolvido por